Abraham Lincoln ficou para a história como um dos presidentes mais mediáticos de sempre. Ele lutou contra todas as suas forças para abolir a escravatura no país, enfrentando rivais que fizeram de tudo para que a sua lei não fosse aprovada. Mesmo com uma guerra civil pelo meio, Lincoln consegui o que pretendia, ajudando milhões de pessoas.
Hoje em dia o nome de Lincoln tem sido muito falado devido ao filme que relata uma pequena parte do percurso do presidente norte-americano. Durante o enredo, é possível ver algumas atitudes do presidente norte-americano que poderiam muito bem ser adaptadas ao dia-a-dia de qualquer vendedor, especialmente para os líderes de equipas de vendas. Vejamos algumas delas:
Um líder tem de saber convencer os membros da sua equipa a caminharem consigo. Eles devem estar sempre conscientes de tudo aquilo que o líder espera deles, de como poderão ajudar-se uns aos outros a atingirem o sucesso. Nenhum líder atinge o êxito sem ter as outras pessoas ao seu lado.
Dar responsabilidades aos membros da sua equipa fá-los crescer. Você só conhecerá o verdadeiro caráter das pessoas que trabalham ao seu lado quando der responsabilidades e colocar pressão sobre os seus ombros.
Acha que a sua equipa não está a ter bons resultados? Então ajude-os. Criticar por criticar só vai levar à revolta das pessoas que trabalham consigo. Se quiser criticar, vá para o terreno e indique o caminho. Certamente ganhará novos seguidores.
Pense no futuro. O que aconteceu no passado pertence à história. Trabalhe no presente sempre com olhos no futuro, como fazia Abraham Lincoln.
Você está a pensar em desistir porque não consegue bons resultados? Grande parte dos profissionais desiste quando falta muito pouco para atingir o sucesso. Reveja a sua estratégia, aprenda com a derrota e tente novamente melhorar os seus resultados!
Ajude a sua equipa mas não faça tudo por eles. Enquanto líder, a função é apenas indicar o caminho, ajudar quando entender que é necessário. De resto, deixe os membros da sua equipa percorrerem o seu próprio caminho. Só assim eles poderão crescer como profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário