USO INDEVIDO/LEI MARIA DA PENHA, Lei 11.343

quinta-feira, 5 de março de 2015

MODA DE TURBANTES: RELIGIÃO, ESTILO E ATITUDE

MUITO ALÉM DE PENTEADO

O turbante faz parte da Cultura oriental, Africana e Brasileira e cada vez mais ganha espaço no guarda roupa feminina.

O turbante, conhecido também como torço, é um símbolo de cultura e beleza negra. Essa crença nasceu no Oriente Médio com a intenção de reforçar a consciência espiritual, uma fronteira entre a fé e a descrença. Com o passar do tempo, outros povos e culturas também aderiram ao acessório. Chegando com tudo nas passarelas e fazendo a cabeça das mulheres, no meio artístico a cantora Beyonce se destaca, com suas estampas, brilhos e diferentes amarrações, criando um look extremamente original e moderno. Além de lindo, ele é fácil para fazer confirmar Daniela Santos, formada em moda com especialização em tranças afro e penteados, fala um pouco sobre essa tendência  e ensina o passo a passo para você entra na moda. "É quase impossível passar o dia penteada e, por conta disso, uma ajudinha dos acessórios. E nesse quesito, o queridinho turbante facilita e embeleza", 



Os turbantes podem atender vários estilos, desde mulheres mais despojadas a mais clássicas e ainda podem ser usados em qualquer lugar, inclusive em festas, tudo depende da ocasião. A design alerta sobre os cuidados, sendo importante ajustar
e observar cores, tecidos e texturas. Fica a dica para todas as mulheres que o torço cai muito bem com vestidos, calças jeans ou de tecidos mais nobres, com blusas básicas e também com as mais trabalhadas, orienta. 
A profissional também desmistifica que os lenços e turbantes são acessórios apenas para o verão, já que tanto protegem do sol quanto aquecem no frio. Além disso, como tudo na vida, a consultora defende que, em relação às estampas, o segredo é equilíbrio. “Depende do estilo em geral, se os turbantes forem de estampas mais vivas e alegres, procure amenizar com roupas mais básicas. Já se for uma pessoa com um estilo mais criativo, vale tudo: até mix de estampa entre bandana e a outra peça da roupa”. Para produções noturnas, ela indica as bandanas com brilho e tecidos mais sofisticados.

Os fios soltos ou presos comportam bem essa moda, segundo a consultora. "O uso é bem versátil". Pode ser com cabelo solto, com trança, com rabo de cavalo, coque, porque o posicionamento do turbante ou lenço em si não tem muita alteração, então vai do gosto e da criatividade de cada um, destaca.
De acordo com a profissional, a única regra é que, quando o ambiente for mais formal é bacana usar cores que não chamem muita atenção, como o azul marinho ou ainda verde musgo, preto, vermelho queimado e cinza.“Um truque para quem quer se usar, mas não quer chamar muita atenção, é escolher um turbante em tom parecido com a cor do cabelo, pois dá a ilusão de ótica de ser uma extensão dos fios ainda que se note o acessório”, ensina.
Os turbantes nos vários cantos do mundo onde são usados podem indicar posição social, a nação a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.
Esta peça importantíssima em vários trajes no mundo, foi durante um longo período da história peça exclusivamente feminina.
No Brasil ele já faz parte de traje de muitas mulheres, mulheres do candomblé ou não mas mulheres com sua identidade africana visível, aflorada.
Esta peça pode dar um ar casual, chique, fashion , suas cores e designer atualmente podem e devem variar.
O turbante foi e é o empoderamento feminino
.
 

Por: Sandra Reis


Nenhum comentário:

 

Blogger news

Blogroll