USO INDEVIDO/LEI MARIA DA PENHA, Lei 11.343

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

56% DOS HOMENS USAM PRODUTOS COSMÉTICOS DIARIAMENTE E INVESTEM NA BELEZA.

Uma das maiores preocupações masculinas é a queda de  cabelo e a calvície. Um homem tem cerca de 150 mil fios de cabelo que crescem um centímetro por mês. Se acima dos 50 anos um homem perder diariamente mais de cem cabelos – de realçar que aos vinte, a média, é de 30 fios, então o organismo não consegue repor a farta cabeleira, sendo que o maior problema surge por volta dos 60 anos. Nesta faixa etária 70% dos homens sofre deste mal.
A receita milagrosa ainda não foi encontrada. Daí que apenas se possam dar algumas pistas, tal como ter uma alimentação saudável, escolher por exemplo, alimentos com vitamina B6, zinco, ferro e cobre. A gingko biloba também aparece na listagem como um adjuvante deste flagelo. Usar um shampoo antiqueda e consultar um médico para que este receite os medicamentos indicados é fundamental. No mercado há vários fármacos que resultam. O importante é tentar combater o mal pela raiz.


Praticar exercício físico, fazer yoga e dormir bem são igualmente aliados para que o cabelo de Sanção se mantenha para a Dalila. O descanso é fundamental. Se nada disto resultar; quem tiver capacidade financeira pode recorrer ao implante capilar uma vez que atualmente as técnicas conseguem milagres em termos de uma aparência estética.
Mas não é só a calvície que preocupa os homens mais velhos. A realidade é que eles também não gostam de envelhecer. E assumiram-no. De acordo com uma notícia publicada pela agência Reuters Life, em Londres, as vendas de cosméticos para homens na Grã-Bretanha dispararam, aumentando duas vezes mais o número de produtos vendidos para as mulheres. Um pesquisa feita pela L` Oreal do Reino Unido, empresa de cosméticos, um em cada cinco homens já pinta os cabelos para esconder os brancos. Mais: a mesma pesquisa concluiu que cuidar da aparência passou a ser um símbolo de masculinidade.

Quase dois terços dos homens (56%) usam produtos cosméticos diariamente e 82% disseram que não há produtos cosméticos que eles teriam vergonha de comprar. Um quarto dos homens coloca hidratante facial regularmente e dois em cada cinco (39%) usam produtos de limpeza facial diariamente para cuidar da pele e combater os efeitos do stress do trabalho e do envelhecimento. 

Junte às preocupações que aos 50 anos aparecem as manchas na pele,principalmente para quem se expõe muito ao sol. Uma das técnicas para minimizar este efeito é a microabrasão, contudo, convém sempre falar com um dermatologista antes de se aventurar nestas terapias. As manchas mais escuras podem ser tratadas com peeling químico ou laser mas mais uma vez não avance sem falar com um médico especialista na matéria.

Quanto à pele se encontrar alguma pinta com um formato assimétrico procure de imediato um médico, pois pode ser cancro de pele e convém tratar de imediato.  Já agora se tiver curiosidade para saber qual a idade da sua pele puxe a pálpebra inferior de um dos olhos para baixo, solte-a de seguida, quanto mais tempo ela levar a cobrir o olho, mais envelhecida está a sua pele. A regra diz que dos 30 aos 50 anos leva um a dois segundos. A partir dos 50 o relógio demora mais de dois segundos. Faça o teste e veja se conseguiu roubar uns aninhos ao tempo.

Curiosamente a cirurgia mais requisitada pelos homens da terceira idade é a correção das pálpebras, que elimina a pele e as bolsas de gordura ao redor dos olhos. Outros procedimentos muito requisitados para se manterem jovens e belos é a abdominoplastia, que estica a pele flácida do abdómen, e por fim, a lipoaspiração, principalmente nas costas e região abdominal onde a acumulação de gordura acumula com a idade. Contudo, nesta matéria há um alerta muito importante é que a partir dos 70 anos o risco de uma cirurgia tornam-se maiores. O idoso deve estar bem informado sobre as vantagens e os riscos de se submeter a alguma intervenção.

Nenhum comentário:

 

Blogger news

Blogroll