alunos de quatro cursos da faculdade Multivix, em Goiabeiras, Vitória, tiveram uma surpresa ao retornarem as aulas, na última quinta-feira (19). Na falta de novas salas de aula para comportar os estudantes, a instituição colocou contêineres para servirem como espaço onde serão ministradas as disciplinas. A medida causou indignação entre os universitários, que a batizaram como “puxadinho”.
Os quatro contêineres são utilizados por estudantes dos cursos de administração, psicologia, pedagogia e engenharia ambiental. De acordo com uma aluna do quinto período de administração, que preferiu não se identificar, os objetos foram colocados para suprir a falta de salas, já que a faculdade não comporta o número de alunos.
Além disso, as estruturas não oferecem a infraestrutura necessária para receber aulas. “Tem cheiro muito forte de tinta e o piso treme quando anda”, disse a aluna. Os contêineres estão localizados em uma área isolada da faculdade, que possuem apenas um bebedouro e sem banheiros por perto, além da ausência de extintores de incêndio nas proximidades.
“Você paga a faculdade todo mês para estudar em uma situação dessa”, lamentou ela, que revelou que os alunos colocados nos “puxadinhos” não recebem nenhum desconto no valor das mensalidades, mesmo estudando em espaços improvisados.
Por nota, a assessoria da faculdade informou que o planejamento da distribuição de alunos por turmas foi feito imediatamente após o período de renovação de matrícula, no dia 13/02. Entretanto, cerca de 35% dos alunos não haviam renovado suas matrículas no prazo estipulado em calendário acadêmico (disponibilizado para os alunos desde outubro/2014), a instituição elaborou o mapa das salas utilizando como base o número de estudantes efetivamente matriculados até aquela data.
“Diante da situação apresentada ontem, dia 24, à instituição identificou também o caso de alunos que não estão respeitando a divisão de turma feita pela faculdade. Para resolver a questão, informa que fará novo planejamento de alunos por sala, considerando como base as rematrículas até 27/02. A Faculdade solicita, assim, aos alunos que ainda não renovaram sua matrícula, que o façam até esta data, para que possa efetuar o planejamento de forma mais assertiva”, diz trecho da nota.
Em relação às salas de aula nos contêineres, a faculdade informa que, “apesar destas possuírem um design mais simples, elas oferecem a mesma infraestrutura das demais salas, incluindo climatização, boa iluminação e acústica, importantes para o aprendizado”.
Fonte: ESHOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário