USO INDEVIDO/LEI MARIA DA PENHA, Lei 11.343

sábado, 14 de março de 2015

RESPEITO A DEMOCRACIA

Essa conversa de que o Brasil é um horror, um paisinho de quinta, um amontoado de gente malandra e safada. Ouço e leio todo dia a mesma tese _ e todo dia ela me faz mal.

Se o brasileiro tem um defeito, se tem algo que o torna pior do que o americano, ou o alemão, ou o italiano, ou o japonês, trata-se de uma absoluta falta de amor-próprio. Um problema patológico, uma auto-estima de rato. Nem Freud explicaria a convicção com que o brasileiro insulta o seu país. Por que tanto desprezo pela pátria?
Por causa da corrupção?
Ora, por favor! Se até no Vaticano, onde os santos são eleitos, é preciso um Papa cair para a roubalheira recuar; se até na Suíça, federação tão aclamada, a economia se alimenta do dinheiro mais sujo do planeta; se até na Itália, onde o Ocidente tomou forma, floresceram a máfia, a Camorra, Mussolini e Berlusconi; diga-me, de onde vem essa idéia de que o Brasil é a sociedade mais podre do mundo?
Ah, é o “jeitinho brasileiro”, alguém dirá. Só que o jeitinho brasileiro não é só brasileiro, ele habita também o Uruguai e a Argentina, onde essa mania de obter vantagens driblando regras recebe o nome de viveza criolla _ o gol de mão de Maradona, na Copa de 86, é um simbólico exemplo de viveza criolla.
O brasileiro, vá por mim, não é mais safado do que ninguém.
Agora, claro, se você tomar de modelo a Suécia ou os Estados Unidos, vira covardia. O Brasil percorreu séculos de regimes arbitrários e governos tirânicos, convive há apenas 30 anos com a democracia. É natural, portanto, que sua gente ainda não tenha introjetado por completo valores democráticos avessos ao tal jeitinho. Nem por isso somos um bando de sem-vergonha. Pelo contrário: poucas democracias atravessam evolução tão evidente.
Nunca se investigou tanto a corrupção, as instituições têm independência, os saqueadores do erário vão para a cadeia, a população protesta por direitos, o jeitinho é cada vez mais condenado, surgem leis como a do Conflito de Interesses, a de Improbidade Administrativa, a de Acesso à Informação, a Lei Anticorrupção.
O atual governo vai mal? Vai. Precisamos de educação? Sem dúvida. Mais segurança? Evidente. Pois que sigamos pedindo, lutando, gritando. Tudo o que conquistamos _ e o que vamos conquistar _ devem-se ao povo brasileiro. Não fale mal dele. Ele merece respeito. Você merece respeito.

O presidente nacional do PSDB Aécio Neves afirmou no início da tarde desta quarta-feira (11/03), que o partido dará apoio irrestrito às manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março. “Embora” ele, pessoalmente, não prestigiar os protestos contra a presidente Dilma Rousseff, “afirmou.”
Aécio Neves foi eleito “o preferido” nas eleições de 2014 para representar o povo Brasileiro e nos representar mundialmente como nosso “líder”
É decepcionante ver aquele, “preferido”  abandonar e deixar o povo seguir sozinhos neste dia 15 de março por simples vaidade, afirmando que fica muito preocupado com o que o Governo atual (PT) e seus seguidores vão falar ou até mesmo inventar.

Sr Aécio Neves, um verdadeiro “líder” conduz seu povo e os inspira. É conhecido e admirado por ser um motivador de sua equipe. Mostrando a direção que devemos seguir e, mais importante, IR JUNTO.
O líder busca não só resultados. Mas a melhor maneira para ele e seu POVO alcançar a dignidade e fazer valer o direito do cidadão, já que ele não pensa no poder como algo centralizado e sim uma responsabilidade que deve ser dividida.

Para o peessedebista é inadmissível aceitar que alguns setores da sociedade queiram definir contra o quê as pessoas podem ou não protestar. Aécio declarou ainda que a palavra “impeachment” não está na agenda do PSDB. "O que combatemos aqui é o estelionato eleitoral.
Se formos olhar as redes sociais, veremos que a opção pelo impeachment da presidente Dilma está ganhando cada vez mais adeptos. Um desses grupos virtuais marcou para domingo que vem 15 de março, manifestações em várias capitais pelo país, como São Paulo, Vitória-ES, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Aracaju, João Pessoa, Brasília, Teresina e outras.

Também na internet, um polêmico manifesto no site de abaixo-assinados Avaaz demonstra o clima que o Brasil está enfrentando. Até o momento, perto de dois milhões de internautas dão o seu apoio à ideia do impeachment.

A propósito, de acordo com o IBGE, a projeção da população do Brasil é de 204.000.000.00 Duzentos e quatro Milhões de Brasileiros, em São Paulo, onde está concentrada a maior parte de manifestantes a projeção da população é de 44.000.000.00 Quarenta e quatro milhões, com base nesses números é presumisse que a manifestação que tem o principal propósito “impeachment”, marcada para próximo dia 15(Domingo) será um verdadeiro fracasso.

Portanto, como podemos perceber estes manifestantes, não podem e não falarão jamais por todos aqueles que foram as urnas e elegeram de forma legal e democrática o atual governo. Eu irei às ruas sim, para gritar, exigir e lutar por Respeito, melhorias, responsabilidade e investimentos dignos em todos os setores desassistidos ou pouco assistidos atualmente no Brasil, e não por “impeachment”.


Nenhum comentário:

 

Blogger news

Blogroll