Chegando perto do Carnaval, a festividade que mais faz o Brasil ser conhecido no exterior, é o momento perfeito para lembrarmos ou descobrirmos formas para evitar a popular ressaca. Em datas comemorativas e especialmente nesta, não é incomum passarmos um pouco do ponto na bebedeira e o resultado no outro dia é a lenta transformação de um “zumbi” em ser humano novamente. Para não precisar passar por esse “processo”, existem algumas maneiras simples de evitar a ressaca.
Antes de beber
Antes de ir para a festa, lembre-se que comer é imprescindível. Ingerir bebidas alcoólicas sem ter qualquer alimento no estômago fará com que a sua tolerância seja bem menor. Preferencialmente escolha proteínas e carboidratos na refeição que antecede o início da festividade, para que o efeito do álcool seja mais lento no organismo. Assim, você estará mais preparado para poder beber por mais tempo sem sofrer as consequências depois.
Durante a bebedeira
O álcool é diurético e causa desidratação, por isso beber água entre um drink e outro é a melhor forma para evitar que a ressaca aconteça no outro dia, pois assim você mantém o corpo hidratado. O tipo de bebida também tem influência, uma vez que um possui percentual de álcool maior que outro, mas mais importante é conhecer o próprio corpo e saber qual bebida lhe faz mal. Vinho e uísque são conhecidos por causar uma ressaca maior, mesmo assim, se uma dessas bebidas for a sua escolhida da noite, seja monogâmico, fique com ela até o fim. Misturar diferentes tipos de drinks pode causar um estrago muito grande no outro dia.
O dia depois do trago
Bom, você foi à festa e não comeu antes, não tomou nada (de água), misturou todas as bebidas alcoólicas possíveis, ou seja, não seguiu nenhum dos nossos conselhos acima e bebeu como se não houvesse amanhã. Mas ele veio e trouxe junto aquela dor de cabeça terrível. Tudo bem, ainda há solução. Como dissemos acima, o grande problema do álcool é a desidratação, portanto, abuse da água e a beba bastante para seu corpo voltar ao normal. Café também pode ajudar. Da mesma forma, coma muito durante o dia, de preferência até o efeito da bebida alcoólica passar.
Melhor mesmo é saber os próprios limites e não passar do ponto na bebedeira. Se beber muito é inevitável ou você não conseguir se controlar, lembre-se de nossas dicas para poder aproveita a festa e o outro dia rindo com os amigos sobre tudo que aconteceu na noite passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário