USO INDEVIDO/LEI MARIA DA PENHA, Lei 11.343

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PÓ PRETO PREJUDICA SAÚDE NO ES.

SANCHES JUNIOR
Capixaba, 56 anos, morador do Bairro Praia do Canto-Vitoria-ES, Publicitário e Praticante de Esportes.
Não se cala perante os reflexos negativos e impactantes que o PÓ PRETO causa na SAÚDE do povo CAPIXABA e desabafa...

Sanches Junior:
Sem chuvas, a qualidade do ar só piora com o PÓ PRETO e minha tosse seca não dá trégua. Estamos dependentes da natureza porque para as empresas poluidoras parece que a nossa saúde não tem a menor importância. De acordo com o Climatempo Meteorologia chuvas substanciais não existirão nos próximos dias.



A poluição produzida pelo complexo de Tubarão da mineradora Vale e Ar na Grande Vitória (ES)
  As irregularidades ambientais cometidas pela empresa já haviam sido alvo de ação do Ministério Público   Estadual. No ano de 2008, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, no qual a Vale era obrigada a adotar medidas de controle de emissão de partículas sólidas, o chamado “pó preto”, na região.
A Vale pretende construir sua 8ª usina no complexo de Tubarão, passando a produzir mais 7,5 milhões de toneladas de aço por ano, além das 25 milhões já produzidas atualmente.
A Grande Vitória  é formada pelos municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória e abriga quase a metade da população total do Estado - 1,6 milhão de habitantes.
No próximo Domingo 25 de Janeiro de 2015, todo povo Capixaba ira se reunir na praia de Camburi em Vitória - ES, as 9:00 Horas da Manhã, para o 2º ATO TODOS CONTRA O PÓ PRETO.
Você é o nosso Convidado.

Nenhum comentário:

 

Blogger news

Blogroll