USO INDEVIDO/LEI MARIA DA PENHA, Lei 11.343

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CARNAVAL 2015

Estrutura do Sambão do Povo fica pronta até sexta-feira (19) para o desfile.

 O carnaval capixaba começa a partir do dia 5, mas o Sambão do Povo, em Vitória, já anda agitado. Só que a movimentação não é do público e sim dos trabalhadores que montam as estruturas de arquibancadas e dão os retoques finais nos camarotes do sambódromo. A expectativa é que toda a parte estrutural do espaço fique pronta até sexta-feira (16).
Ainda na sexta o Corpo de Bombeiros fará a primeira das três vistorias que o Sambão receberá. Esse primeiro momento servirá para que os Bombeiros indicar mudanças que podem ser feitas até o início do evento.

Se a parte estrutural está quase pronta, os trabalhadores que irão vender bebidas e alimentos já foram escolhidos. Para atender o público que estiver no sambódromo durante os três dias do evento, a Prefeitura de Vitória selecionou 40 profissionais para atuar durante os desfiles das escolas de samba.

Qualificação
Os vendedores ambulantes que irão comercializar bebidas e comidas participarão de um curso de boas práticas de higiene, manuseio, armazenamento e conservação de alimentos que será realizado nesta sexta-feira (16). As aulas serão ministradas pela Vigilância Sanitária Municipal.

Segundo a coordenadora de atendimento do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), Flávia Andreão, a Prefeitura recebeu o que cada ambulante tinha interesse em comercializar. “Os interessados especificaram o que queriam vender. Depois disso, passarão por um curso da Vigilância Sanitária que será realizado na Escolar Técnica de Formação Profissional de Saúde (Etsus), na Ilha de Santa Maria”, explicou.

Um desses ambulantes é o desempregado Geraldo Roberto de Souza, 42, que mora no bairro São Pedro e foi um dos selecionados que trabalharão no Sambão. Pelo segundo ano consecutivo, ele venderá água mineral, refrigerante e cerveja para hidratar os foliões.

“Por enquanto não sei como vão ficar os preços. No ano passado, cobrei R$ 5 reais na lata de cerveja e neste ano devo vender a R$ 6 por causa do aumento do produto”, contou o ambulante, que durante ocupará a barraca de número 16.

Preparado para atender o público que decidir comer entre uma escola e outra, o funcionário dos Correios Carlos Magno Pereira, 23, trabalhará pela primeira vez no sambódromo. “Vou levar feijão tropeiro, salpicão, bolo, pudim... Estou com esperança de vender bastante e tirar um bom lucro”, disse o morador de Estrelinha.

ENSAIOS COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA
As escolas de samba do Grupo A e do B do Carnaval de Vitória farão os ensaios técnicos no Sambão do Povo entre os dias 19 e 31 de janeiro, sempre das 20 às 23 horas. A entrada é franca.

Cada agremiação terá uma noite para entrar na avenida e fazer os últimos ajustes para os desfiles oficiais, que acontecerão entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Na oportunidade, os diretores de harmonia, principalmente, detectam possíveis falhas na apresentação da evolução da agremiação e têm a possibilidade de fazer correções e ensaiar novas coreografias.

Confira a programação:
Grupo B
Dia 19 de janeiro - Tradição Serrana
Dia 20 de janeiro - Barreiros
Dia 21 de janeiro - Pega no Samba
Dia 22 de janeiro - Imperatriz do Forte
Dia 23 de janeiro - São Torquato

Grupo A
Dia 26 de janeiro - Novo Império
Dia 28 de janeiro - MUG
Dia 29 de janeiro - Boa Vista
Dia 30 de janeiro - Jucutuquara
Dia 31 de janeiro - Piedade

FONTE: ES-HOJE

Nenhum comentário:

 

Blogger news

Blogroll